domingo

Eckhart Tolle

Já pensou que a maioria das pessoas não vive no presente? Isto é, ou estão agarradas ao passado, revivendo o que fizeram de bem e de mal, ou então no futuro, projectando o que vão fazer, o que as irá fazer feliz, etc...

Já reparou também que a maioria das pessoas passa a vida a identificar-se com objectos? Exemplo: se eu tenho um carro X, então sou uma pessoa Y...

Ou então até aquelas que hipotecam toda a sua vida presente, trabalhando em sítios que detestam, por exemplo, só para ganhar dinheiro para no futuro (seja lá onde isso fica) comprarem o objecto X ou Y que finalmente as libertará e fará feliz? O problema é que depois de lá chegarem, descobrem que não era aí que morava a felicidade, ou que o caminho que percorreram as desgastou tanto que já nem vontade têm de desfrutar o "merecido" prémio...

É sobre este tipo de coisas que fala Eckhart Tolle mas fá-lo de uma maneira única, que consegue "iluminar" muita gente.

Acredito, muito sinceramente, que será um autor de estudo obrigatório em qualquer escola daqui a uns anos.

Das obras mais lúcidas, libertadoras e necessárias que já li em toda a minha vida.

Aqui ficam duas sugestões...

Ficha Técnica:
Autor - Eckhart Tolle
Títulos - O Poder do Agora; Um Novo Mundo
Editora - Pergaminho
Site - http://www.eckharttolle.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, amigos.

O livro O Poder do Agora, a mim, mudou-me a maneira de ver o mundo e interpretar as pessoas. Dou nota 20 e aconselho vivamente a quem tiver tempo, paciência e mente aberta a novas experiências.

Luís Carlos Pires... o de Chaves!

Abreijos a todos